Preencha os campos com valores em R$. Você pode realizar a simulação de fundos imobiliários verificando as informações dos fundos clicando aqui.
Como funciona a simulação de fundos imobiliários?
A princípio, muitos investidores iniciantes possuem dúvidas a respeito dos dividendos dos fiis. De antemão, também é importante dizer que esse não pode ser seu único parâmetro, afinal, como estamos em renda variável, muitos fatores influenciam na qualidade e escolha. A simulação de fundos imobiliários acima, tem como objetivo claro apresentar de forma simples a quantidade de cotas necessárias para se ter o resultado desejado.
O sonho da renda passiva
Desde já, confesso que até eu costumo usar o simulador de vez em quando, até porque, acredito que todos possuem o mesmo sonho de não precisarem mais trabalharem pelo dinheiro. Sim, isso leva tempo, contudo, é totalmente possível se continuarmos aportando e estudando todos os meses. Não existe mágica. Acima de tudo, o mercado está recheado de investidores que se desapontam rápido e desistem. É necessário continuar reinvestindo os recebidos, afinal, é dessa forma que se consegue a bola de neve positiva.
Sobretudo, como já disse o maior investidor pessoa física da Bolsa, Luiz Barsi, “o patrimônio alimenta teu ego, o dividendo alimenta teu bolso”. Foque sempre na renda passiva.
Como coletar os dados para usar a simulação de fundos imobiliários?
Primeiramente, acesse o site do Funds Explorer clicando aqui. Descendo um pouco a página, você encontrará essas informações:
Para completar o dado no simulador, basta você utilizar o dado na aba de “12 meses”. No exemplo acima, seria “16,05”. Já o valor atual do Fii, você pode consultar na sua corretora ou no próprio Google. Basta digitar o Ticker do fundo que já será mostrado o valor em tempo real.
Lembre-se, não desista e continue em frente. O longo prazo é amigo de todos os investidores.